11 de jun de 2010

Internet vira espaço para macumba on-line

Ir ao terreiro pra quê? Mandinga e promessa on-line são as novas modas entre os adolescentes que navegam pelo site especializado em macumbas.

Tem de tudo um pouco. Gente querendo emagrecer, arrumar namorado, ganhar na megasena, realizar os desejos mais íntimos e fazer sexo. Tem adolescente que acessa por curiosidade, outros para fazer e pagar promessa. Mais de dois mil acessos foram feitos em dois anos de serviço.

Têm até idéias maldosas. Gente que deseja que o desafeto engorde, seja traído, entre outras bobagens. No total, o site oferece 86 opções. O usuário escolhe a macumba que quer fazer e, se desejar, pode enviá-la, por e-mail, para o desafeto. Mas o autor da macumba pode permanecer em secreto, caso prefira. Não é obrigatório se identificar. Tudo muito prático, sem sair de casa ou da mesa de trabalho.

O pastor Marco Antonio Sousa, líder do ministério junto aos adolescentes, que na Igreja Batista Central de Brasília recebe o nome de Adolas, não concorda com a idéia de fazer macumba via internet. Ele explica que, embora os adolescentes ou qualquer outra pessoa acesse o site por brincadeira, sem grandes intenções de praticar as ações previstas na lista de trabalhos, deve entender que os demônios e espíritos malignos nunca brincam. “A Bíblia diz que o diabo é o nosso inimigo que anda ao nosso derredor procurando nos tragar. Quando alguém entra em um ambiente virtual como esse, de certa forma está vinculando-se ao diabo e submetendo-se ao senhorio de Satanás”, destacou o pastor.

Outra observação do pastor Marco é que todos os 86 trabalhos de macumba previstos no site são uma espécie de bruxaria e feitiçaria e tais práticas são abomináveis segundo a Palavra de Deus. “No livro de Apocalipse 21:8, vemos que os feiticeiros não herdarão os céus. Com isso não dá para brincar”, advertiu.

Também ao clique de um botão do computador, pode-se encontrar promessa on-line em um site que está no ar há cinco anos, com mais de dois milhões de usuários. Quem quer casar, por exemplo, faz uma promessa para santo Antonio, o casamenteiro, e pronto. É o animismo que saiu da vida real, do mundo físico, para a rede mundial.

Fonte: Veja, edição 2168, 9/6/10

Texto: Denise Santana e Ana Paula Souza



Fique por dentro

Animismo (latim)

1. Teoria que considera a alma simultaneamente princípio de vida orgânica e psíquica.

2. O que é próprio da alma.

3. Para o entendimento espírita, é relativo aos fenômenos intelectuais e físicos que deixam supor atividade extracorpórea ou à distância do organismo humano, isto é, exercida além dos limites do corpo.

Se tem por causalidade o Espírito desencarnado, o fenômeno denomina-se espiritual ou mediúnico; mas, se o Espírito é o próprio encarnado, chama-se anímico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário