3 de out de 2010

Liberdade de imprensa: Eu defendo. E os políticos?

Veja o que os presidenciáveis pensam sobre a livre expressão da informação.

Marina Silva
Defende a liberdade dos jornalistas trabalharem e da sociedade de receber a informação.
Acredita que os meios de comunicação devem fiscalizar o poder.

José Serra
Diz que só há país democrático com imprensa livre.

Dilma Rousseff
Diz que a censura é inadmissível. Durante as eleições, comentou que o único controle admitido é o controle remoto.
Mas o seu partido, o PT, não pensa assim. O presidente Lula e a ala radical do partido defendem censura à imprensa.
Veja o que já tentaram para censurar:
Criar a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual;
Interferir nas concessões de rádio e TVs, projeto defendido na Confecom (Conferência Nacional de Comunicação).
Estão tentando:
Criar projetos de lei com as idéias antidemocráticas defendidas na Conferência.

Veja o que disse Thomas Jefferson, ex-presidente dos Estados Unidos:
“Se eu tivesse de decidir entre ter um governo sem jornais e ter jornais sem um governo, não hesitaria em escolher a segunda opção.”

Minha opinião
Eu acredito na democracia. Eu quero ter o direito de informar e de receber informação. Sem liberdade, você não poderia ler, agora, esta nota. Será que este blog existiria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário