17 de nov de 2010

Natal solidário dos Correios

Faz muito tempo que vejo a campanha de arrecadação de brinquedos dos Correios.

Este ano, resolvi que chegou a hora de ajudar. Fui à empresa, escolhi uma cartinha e comprei o presente para a menina Nathália, de três anos, que mora em Paranoá. Na carta ela diz que queria ganhar uma boneca.

Depois, acompanhada da minha sobrinha – porque é importante passar para as crianças a necessidade de ajudar o próximo -, voltei aos Correios para deixar o presente que será levado para a pequena Nathália.

A campanha é simples e bonita. Há 20 anos o Papai Noel dos Correios recebe cartas de crianças que não podem ter seus sonhos realizados por falta de condições financeiras. Os Correios recebem os pedidos, as pessoas escolhem uma carta, compram o presente e depois o Papai Noel entrega a encomenda. O resultado? Um grande sorriso no rosto das crianças que terão um brinquedo novo para se divertir nas festas natalinas. Muito mais do que dar presentes, a campanha mobiliza a sociedade para olhar o próximo com amor e solidariedade. Unindo forças, é possível realizar sonhos.

Os 108 mil funcionários dos Correios envolvem-se no projeto, assim como pessoas comuns, empresas e instituições. Todos podem ser padrinhos. Basta abrir o coração.

Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos objetivos do milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos".

Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4ª série do ensino fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte continua sendo selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.

Em 2009, foram quase dois milhões de cartas recebidas em todo país. Desse total, por meio da campanha, foram 413.602 presentes entregues.

Ajude a fazer diferença na vida de muitos brasileirinhos.

Entre em contato e participe.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

(61) 3307-3554 / 3307-1258 / www.correios.com.br/papainoelcorreios2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário