29 de jan de 2011

Pastores contra a dengue

A presidente Dilma Rousseff quer trabalhar em conjunto com as igrejas brasileiras, sejam evangélicas, católicas, espíritas ou de outras linhas.

Cerca de 107 líderes religiosos de 84 entidades participaram, na última quinta-feira, de uma reunião com o ministro da Saúde Alexandre Padilha para conhecer os detalhes da campanha nacional contra a dengue.

O objetivo é que pastores, padres, sheiks ajudem a divulgar nas igrejas e mesquitas informações para combater a doença. Com a influência que exercem e a agregação fácil de fiéis, a informação correta pode ajudar para a prevenção da dengue.

Além de mobilizar e conscientizar as pessoas com ensinamentos durante cultos e reuniões, os líderes religiosos poderão organizar mutirões de limpeza em terrenos e casas, fazer palestras entre os fiéis e a equipe técnica do governo para que informações sejam repassadas e divulgar peças publicitárias produzidas pelo Ministério da Saúde nos veículos de comunicação institucionais.

Essa é uma boa iniciativa. Isso significa que o governo libera a peça publicitária e as igrejas publicam em programas de TV e rádio, quadros de aviso, boletins, newsletters, sites, jornais e revistas. São veículos de comunicação que chegam facilmente nas mãos dos fiéis. O alcance é grande.

O governo informa que há risco de 16 estados brasileiros enfrentarem surto da doença neste primeiro semestre.

Fique por dentro
Acesse o site e veja como a sua igreja pode participar. Leia cartilha sobre como combater a dengue:
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/flash/cartilha_dengue.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário