7 de fev de 2011

Sociedade Bíblica faz 100 milhões de escrituras

Um record a ser comemorado. Este ano a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) chega à grande marca de produzir 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos. Também completará aniversário. São 63 anos trabalhando para o Reino de Deus.

A celebração pela conquista, aberta aos cristãos, será dia 10 de junho de 2011, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo.

As atividades da SBB são diversificadas. Além de produzir Bíblias em gráfica própria, tem o museu para contar a história das Sagradas Escrituras, Bíblias para públicos distintos como adolescente, criança, mulher, jovem e projetos como Conectados com Deus – incentivo da leitura entre os jovens -, Programa Sócio Intercessor, Bíblia nas Escolas, Bíblia nos Hospitais e Sócio Evangelizador onde voluntários ajudam a divulgar a Palavra que transforma vidas.

Dentre os projetos sociais, destaque para o Luz no Nordeste, no qual um caminhão-ambulatório leva assistência de saúde à população. Também existe o Luz na Amazônia. Um barco-hospital cuida da saúde da população ribeirinha.

A SBB traduz a Bíblia para o Braile e tem parceria de trabalho com a Fundação de Cegos Dorina Nowill, instituição reconhecida internacionalmente pela inclusão dos cegos na sociedade.

Sempre atualizada, a Sociedade investe em comunicação organizacional. Produz a revista A Bíblia no Brasil, o site (WWW.sbb.org.br) e já tem e-book, no formato ePub. Os leitores podem baixar gratuitamente o e-book, versão na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, pelo site WWW.gatosabido.com.br.

Está nas redes sociais como Twitter (WWW.twitter.com/_SBB) e Facebbok (WWW.facebook.com.br/sbb.brasil).

Além do Brasil, a Sociedade está em 145 países. No exterior, recebe o nome de Sociedades Bíblicas Unidas (http://www.biblesociety.org/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário