29 de abr de 2011

Sou de Brasília

Da terra sonhada por autoridades eclesiásticas e políticas.

Aliás, autoridade é o que não falta por aqui.

Do centro do poder, como bem disse JK, emanam as leis que nortearam a vida dos brasileiros.

Sou da cidade das múltiplas culturas brasileiras.

Tem um pedaço de Minas, um pedacinho do Rio Grande do Sul, pedação de Natal, outra parte é do Amazonas.

Sou da cidade do verde, área ampla, traços retos e firmes que formam uma arquitetura única. Patrimônio cultural da humanidade.

Sou da cidade do Congresso Nacional, da Torre de TV, do lago Paranoá, da Feira do Guará, dos cantinhos nas asas Sul e Norte onde a galera se encontra nos pubs e barzinhos. Mas também há espaço para os cafés com as amigas depois do expediente, para um bom happy hour.

Cidade da cultura, dos museus. Malabaristas tentando ganhar a vida nos semáforos, bailarinas ensaiando nas academias. Música em cada entardecer nas calçadas onde se encontram os amigos, os namorados. Basta andar pela Asa Sul para ver a cena.

Cidade, capital da esperança. Tem Taguatinga, Sobradinho, Candangolândia, Park Way, Lago Norte, Sudoeste. Para não ficar no passado, terá também o Noroeste. Tem um parque amplo onde ainda é possível caminhar, ver os patos no lago pequeno que contorna o verde. Lago que reflete o sol brilhante a cada final de tarde.

Brasília cidade de céu azul, bem azul. Tardes inesquecíveis com sol amarelado, laranjado, meio vermelho. Terra da secura e baixíssima umidade no inverno e com flores de ipês amarelos e cor de rosa na primavera. À noite estrelas brilham nas alturas. O céu aqui é bem visto, pois a região é aberta.

Lugar de tomar sorvete, ir ao shopping no sábado, conhecer bons restaurantes. De comida chinesa, americana, mexicana, francesa. Tem de tudo um pouco. As embaixadas refletem a amizade que norteia o nosso povo e os povos estrangeiros.

Cidade dos funcionários públicos, onde se busca qualidade de vida e alto padrão. Estudar, então, torna-se essencial para vencer. Alto nível de escolaridade entre a população.

As árvores da Asa Sul dão um charme especial à região. As igrejas dão o toque de arte. Catedral, Batista Central, Dom Bosco. Desenhos singulares que mostram fé e beleza.

Minha cidade. Nasci, cresci, venci por aqui. Deus seja louvado na minha cidade. Seja engrandecido no coração de cada brasiliense e cada brasileiro que escolheu Brasília para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário