21 de mai de 2011

Beatificação de irmã Dulce

Amanhã, 22 de maio, Irmã Dulce será beatificada. Como o nome de batismo Mara Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a freira é chamada de Anjo Bom da Bahia.

A missa de beatificação será no Parque Exposições de Salvador onde são esperados 70 mil fiéis. Entre as autoridades, a presidente Dilma Rousseff confirmou presença.

Em Salvador irmã Dulce iniciou o trabalho de acolher pessoas doentes. A partir de um terreno que era um galinheiro, fez o maior centro gratuito de saúde do Brasil. O centro, chamado de Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), abriga deficientes físicos e mentais, crianças e idosos doentes, tem 200 voluntários e recebe cerca de cinco mil pacientes diariamente. Irmã Dulce morreu em 1992.

Entendendo a beatificação
Beatificar uma pessoa significa reconhece que a mesma está no paraíso e pode interceder por todas as pessoas que, em oração, clamam por uma bênção. Esse é o entendimento da Igreja Católica. É uma veneração à pessoa. Depois da beatificação, vem a canonização, onde a pessoa é considerada santa.

Minha opinião
Estão adorando a criatura ao invés do Criador: Deus. Beatificar a Irmã Dulce é reconhecer, pela Igreja Católica, que a freira pode interceder a Deus pelas pessoas. Então estão substituindo Jesus por Dulce.

A Bíblia diz que somente Jesus Cristo é o intermediador entre o homem e Deus. Isso porque Ele morreu na cruz e ressuscitou para religar a humanidade ao Pai.

A Bíblia também diz que devemos adorar e orar somente a Deus, por meio de Jesus. Irmã Dulce deve ser respeitada pelo trabalho social valioso que fez. Mas ela não pode ser mediadora entre as pessoas e Deus.

Por que a Igreja Católica não explica a Bíblia para as pessoas? Basta ler e ver que a Bíblia condena qualquer objeto ou pessoa que possa substituir o lugar de Deus, de Jesus ou do Espírito Santo.

3 comentários:

  1. Senhora vc é desenformada, nós católicos adoramos a um sós Deus. Lv 11,44 "Sede Santos" Lv 11, 19/ Mt 5, 48 / 1 pd 1, 15 . Deus nos quer Santos, a Igreja sabiamente entendendo isso, canoniza pessoas que entenderam que a santidade de Deus é para nós; quanto a interecssão a Igreja acredita que quem MORREU, só morreu para esse mundo, mas já vive em DEUS, por isso, pode interceder assim como o padre,o pastor, vc e eu podemos orar pelos outros. Valeu! Que nossa Senhora lhe conceda paz e viva a Ir Dulce, pois só damos esse viva para glorificarmos O Senhor Deus que na vida de Dulce realizou grandes coisas. Cantamos gloria não a Dulce, mais a Deus por se lembrar daquela pobre serva e faze-la grande por causa D'ele.

    ResponderExcluir
  2. bom... eu ainda nao li bem direito mas.... eu axo... axo nao !! tenho certesa ke esse texto é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Faminto...

    Faminto, pelas rua de Salvador andei em busca da salvação, no Hospital Santo Antonio acordei,
    das mãos tremulas daquela frágil e forte velhinha a nutrição recebi, ela me disse: amado, alimente-se deste fruto, divida comigo a parte mais madura e plante em cidades diferentes estas três sementes, era um mamão amarelinho cortado exatamente ao meio, aquela fruta era especial, sua cor, seu cheiro, seu sabor e a simetria do corte que separava aquela fruta ao meio me impressionou: Onde estou?
    Será que morri?
    Quem é essa Santa ?
    Por que esta pequena fruta tão saborosa me saciou?
    O que estas pequeninas sementes tem de tão especial?
    Em quais cidades devo plantá-las?

    Com muita atenção e receio examinei as sementes, com o auxilio de uma lupa observei que em cada semente tinha uma letra diferente:
    na primeira encontrei a letra "A" na segunda a letra "Z" e na ultima a letra "P", por varias horas tentei buscar a razão, em meus ouvidos Raul Seixas suavemente gritava: TENTE OUTRA VEZ... Pensei, pensei e lembrei de outra música em que ele dizia: Eu sou o INÍCIO o FIM e o MEIO... A única palavra que formei com as sementes foi: PAZ, ao entender minha missão; em Porto Seguro a primeira semente plantei, a segunda em Petrolina deixei e a semente da letra P no rio Amazonas joguei, sei que estas três sementes abençoadas, no Brasil estão se multiplicando e muitos famintos alimentando...

    Plantem a PAZ...

    Te Desejo saúde, justiça e PAZ.

    Façam sempre o bem sem olhar a quem.

    Ferreira-Neto, Antonio da CRUZ.
    www.ferreiracafe.com.br/marketingman

    ResponderExcluir