31 de out de 2011

Repúdio à Merd TV

Um grupo de jovens resolveu desrespeitar o trabalho da imprensa nas transmissões ao vivo para os jornais de TV.

Eles são os Merd TV e escolhem repórteres que estão no link (entrada ao vivo no jornal) para se exibirem.

Hoje, durante a apresentação do Jornal Hoje, da Rede Globo, a repórter Monalisa Perrone foi agredida enquanto transmitia as informações sobre o estado de saúde do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a fala de Monalisa, direito do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, um rapaz a empurrou e entrou em cena gritando. Muito assustada, a repórter saiu do ar. A transmissão ao vivo voltou para dentro do estúdio onde apresentavam o jornal Sandra Annerberg e Evaristo Costa.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou carta repudiando o ato. Os Merd TV são, na verdade, uma ideologia de vida. Invadem transmissões ao vivo, dizem que a Globo quer dominar o mundo (por isso são contra a empresa) e estão em busca dos “iluminati”.

Além da Globo, profissionais de outras emissoras também são alvo do grupo.

Assista ao vídeo da agressão à repórter:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/10/31/interna_politica,276408/abi-repudia-atos-de-vandalismo-contra-reporteres-da-globo-que-cobriam-lula.shtml

Minha opinião
Lamentável, deselegante e desrespeitosa a ação do grupo. Esses jovens deveriam ser punidos por agressão física à Monalisa Perrone.

40 comentários:

  1. Concordo pleanamente com você Denise. Demoramos tanto para ter livre acesso à informação e agora estes terroristas irresponsáveis dificultam o trabalho da imprensa.

    Por duas vezes fiquei revoltado com a atitude destes boçais. Primeiro quando assistia o Burnier no Jornal Nacional, e depois com a Monalisa Perrone.

    Não sou fã incondicional da Globo, mas tenho muito respeito pelos seus profissionais que são inquestionavelmente do mais alto gabarito.

    O pior é que se a Globo processá-los corre o risco de dar mais moral a eles pois muitos jovens fracassados e sem rumo irão se unir a eles.

    Ao invés disto, a ABI, como orgão responsável e independente, poderia processá-los e algum juiz poderia dar-lhes uma pena igual aos que dão aos homens violentos que têm de ficar à distância de suas ex-esposas ou ex-namoradas.

    Grande parte da população brasileira está do lado dos profissionais da imprensa.

    Este tipo de terrorismo não pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  2. não foram eles que empuraram a reporter foram os seguraças da globo que empuraram os caras da merd tv ai esbarou na reporter, e a merd tv está certa abaixo a rede globo!!!! fim aos iluminatis

    ResponderExcluir
  3. Uma baita falta de Educação,seja iluminatis ou nao é o trabalho dela, e deve ser respeitado ninguem é obrigado a assistir a Globo , ainda existe uns botozinhos na tv que serve para mudar de carnal, entao a escolha e de cada um. Nao defendo a Globo pois nao gosto dela e dificilmente vejo a programação, mais acredito que Educação é o que rege a humanidade. esses rapazes do Merd Tv deveriam ter vergonha repudiar a globo talvez sejam bem piores..Mal educados...se fosse aqui minha mae teria da umas palmadas neles.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente pessoas com disfunçao psicológica ou retardo mental, que encontram na violencia e no desrespeito ao proximo o seu ideal de vida, tem espaço para agir e se vangloriar, devido a cultura da impunidade que grassa o nosso País.
    Este tipo de agressão é caso de polícia !

    ResponderExcluir
  5. Liberdade de expressão, deixa eu falar FILHA DA PUTA!

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo Magalhães1 de novembro de 2011 02:43

    Isso se chama excesso de liberdade. Cada faz o que quer e acha que tem direito. Idiotas atrapalham o trabalho de gente que está exercendo sua atividade independente do que quer que a emissora transmita. Imbecis drogados tomam a USP, referência do saber, sob o argumento da liberdade e democracia. Está tudo errado. Deram liberdade demais a quem não sabe seu valor e não tem responsabilidade suficiente para dela usufruir. E, sinceramente, parte disso é culpa da imprensa melindrosa que sempre usa o argumento de liberdade de expressão, tortura nunca mais, bá, blá, blá... A imprensa hoje é instituição intocável e passa para a população a imagem de que se ela é livre e intocável, qualquer vagabundo beócil também tem direito de se expressar da mesma forma que fizeram com a transmissão do jornal ao vivo. Pois que se reveja essa liberdade libertina. Tudo tem limites e não veria com maus olhos uma forma mais enérgica de controle. MILITARISMO NÃO MAS BASTA DE SACANAGEM!

    ResponderExcluir
  7. A toda poderosa globo organizações mais uma vez manipulando os sus robôs( telespectadores). O que aconteceu e que esse grupo está tentando fazer o trabalho de tentar acordar o gado desta hipnose que a midia impõe ao povo brasileiro. Na realidade a reporter não foi agredida e sim o segurança da emissora que tentou conter eles e acabou empurrando a reporter. Isso se chama lavagem cerebral e ACORDEM POVO !!! CHEGA DE ALIENAÇÃO DA GLOBO MALDITA ILLUMINATI!!! ao menos pesquisem a respeito antes de defender a toda poderosa!

    ResponderExcluir
  8. A partir do momento em que eles estão interferindo nos direitos de outras pessoas eles perderam os direitos deles .
    São na verdade vários " filhinhos de papai" que não tem o que fazer ficam entediados em casa e resolvem atrapalhar a vida de quem tem o que fazer se eles tivessem uma ocupação e não tivesse seus "papais" para pagar as contas com certeza seriam produtivos e não destrutivos .
    São verdadeiros idiotas .

    ResponderExcluir
  9. Cambada de idiotas, estes otários deveriam ir trabalhar, ficar atrapalhando quem esta trabalhando é imoral, cadeia pra eles. Eles deveriam ser enquadrado na lei Maria da Penha. Agredir mulher? Era bom jogar eles dentro de um presidio ou em uma comunidade do Rio de Janeiro pra ver se eles iam ter coragem de fazer estas babaquices

    ResponderExcluir
  10. Agora que temos a tecnolologia dos links ao vivo, temos que aprender a conviver com ela. A Globo não é a primeira e nem será a ultima a sofrer ataques da versão "high-tech" da velha brincadeira do "papagaio-de-pirata". Algumas emissoras americanas como a CNN já fazem transmissões com um pequeno "atraso" para que haja tempo hábil de impedir que uma transmissão indevida seja veiculada. Isso só não dá para fazer no teatro, mas na televisão é possível e viável pois preserva a integridade da transmissão. Ou seja, estas pessoas foram muito criativas e conseguiram uma maneira de chamar a atenção, agora cabe quem esta sendo atacado mostrar que pode ser criativo também para continuar trabalhando sem interferencias indesejadas.

    ResponderExcluir
  11. babacas...que graça tem isso? estou torcendo para no minimo render um processo.

    deixo claro que "nao estou defendendo a emissora", mas duvido que quem critica a mesma, não assista no minimo um programa.

    ResponderExcluir
  12. Depois de milhares de anos de evolução, hoje não se respeitam mais os velhos, a faixa de pedestres, o sinal vermelho, a mulher, a mãe, e agora não se respeita mais o trabalho alheio, o direito de vermos o noticiário sem o sobressalto provocado por imbecis, lunáticos desvairados. Voltem para a escola, quem sabe foi culpa da professora primária que não ensinou a vocês o "básico"!

    ResponderExcluir
  13. Acho realmente muito engraçado o impacto que a globo tem na vida da população brasileira,durante anos é verdade a globo vem tido uma soberania frente as outras e sim de certa forma manipulando algumas pessoas da população,mas isso é apenas para pessoas de mente fraca que tem preguiça de buscar informação que esta disponível a todos.
    E alguns imbecis,idiotas que não tem mais o que fazer querem impor suas opinões como ditadores nazistas frente as camaras da globo,como já foi dito ainda existe controle remoto que serve não somente para mudar de canal como para desligar a tv e ir fazer algo mais importante,falta de de respeito com uma profissional no comprimento de seu dever.Liberdade de expressão??????Então deixa o Rafinha bastos falar o que ele quiser pelo menos ele é o humorista,com wanessa não pode desrespeito moral mas pode agressão até fisica em reporter da glOBO.Deselegancia é pouso

    ResponderExcluir
  14. É claro que sou contra a de mal gosto com a wanessa é só uma comparação sobre as coisas que se escondem atras da liberdade expressão entes de tudo respeito.

    ResponderExcluir
  15. Eles não estão falando nenhuma mentira no que diz respeito a Rede globo de televisão .. não é a toa que escolheram a expressão "globalizar" para o próprio império. Eles são sim manipuladores de informação, opinião e acredito de verdade que são eles os controladores maiores dos assuntos que nos dizem respeito. A iniciativa da rapaziada aí é algo necessário, porém, deve ser feita por gente que tenha realmente condições de lutar contra o que acontece de forma digna, respeitosa e verdadeiramente convencedora. Os funcionários do imperio não tem culpa, são trabalhadores. Apoio um movimento contra não só a globo mas sim com toda a desordem que há nos veículos de informação da atualidade mas, que seja feita por pessoas com argumentos e inteligentes, senão uma causa importante vira chacota.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o direito absoluto de zelar pelos meus bens pessoais, pela minha integridade física, mental e familiar.

    Ou seja, não é o mundo, não são terceiros e muito menos a SOCIEDADE quem me dá direitos: eu os tenho simplesmente porque EXISTO!

    Pois desde quando um maldito pedaço de papel inútil, usado por políticos para se locupletarem e oprimirem a população, vai ditar o que EU sei que é certo ou errado?

    Tem que ser muito imbecil dar endosso a uma constituição podre e fodida, que mais garante o crime contra a população do que oferecer salvaguardas que garantam a manutenção dos direitos individuais.

    Ou seja, se não existe direito absoluto, é sinal que alguém tem mais direitos do que os outros.
    Ou todos tem direitos, ou ninguém tem direito.

    E eu apoio completamente a atitude desse pessoal: TV é uma concessão pública. E o público deve se manifestar como bem entender, mesmo que os babacas da TV Globo se achem donos de tudo e de todos.

    Nada melhor que chutar o saco do rei, pra ele ver quem é que manda nessa merda!

    ResponderExcluir
  17. E ainda tem gente que apóia canalhas??
    Queria ver se um idiota desses fizesse algo parecido com sua irmã ou mãe.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que isso não é digno de um processo,não acho q esses caras estejam certos também acredito na teoria dos iluminatti o q eu acho q seria uma boa ideia para eles fazerem era um protesto pacifico alertando o povo brasileiro que por sinal é mto alienado dos planos iluminattis,sabemos q o integrante do merd tv foi empurrado por um segurança da globo mas acho que eles deviam alertar as pessoas de forma menos agressiva senão mais uma vez a globo astutamente irá transforma-los nos vilões.

    ResponderExcluir
  19. quem inventou que o brasil é um pais democratico, isto aqui tem tem politico analfabeto, ladrão, corrupto et. e tal, falta escola, falta saude, falta segurança e está faltando muita educação civica, quem são os pais desses caras, ora, é facil de saber, mas pra que saber, hoje no brasil tudo é preconceito, se voce chama um indio de pele vermelha, pimba, la vem processo, voce chama um loiro de alemão, pimba, outro processo, porque a midia não se preocupa com esse lado, o humorista pode falar o que bem entende que não é preconceito, ai eles fazem um programa onde perguntam se o entrevistado deixaria o filho deles com uma baba que mora numa favela ou que é argentina, ou daqueles paises que só tem morro, terra e muita metralhadora, afinal quem é o preconceituoso, quem deixaria um filho para ser cuidado com alguem com esse curriculum, ninguem, este é um país de convenientes, sempre quem pergunta quer ter razão, porque voces da midia não se manifestam contra os fora da lei sejam eles politicos, milionarios, favcelados ou sei lá o que, porque voces são covardes e convenientes, voces são estão preocupados a transmitir qualquer porcaria, mas porque será que o ex presidente (aa), não foi procurar o suds ou um amas, no sirio libanes quem paga a conta é o povo e o cara analfabeto ou não, é sempre muito bem atendido desde que possa pagar a conta, e o impstometro continua comendo nosso dinheiro e o politico o desvia para o seu bolso.assinado, o povo.

    ResponderExcluir
  20. A Globo não é mesmo flor que se cheire, nã vale muita coisa, e é muito prepotente, mas calma, isso não pode durar muito mais, a Record tbm não vale nada! Eu conheço vcs, sei oque fazem, sei oque sabem!

    ResponderExcluir
  21. BANDO DE BABACAS VAGABUNDOS, SEM EDUCAÇÃO... DEVERIAM EMPURRAR AS MÃES DELES PARA ELAS FICAREM MAIS ESPERTAS E DAR UMA MELHOR EDUCAÇÃO P ESSES BICHINHOS OU NO MINIMO APRENDER COM A MÃE DA MONALISA QUE TEM UMA FILHA BRILHANTE E TALENTOSA!

    ResponderExcluir
  22. Iluminati ou não,eles não tem o direito de fazer isso é muito é idiota,eles são um bando de jovens lunaticos obcecados por essa organização isso ja ta virando moda,fanatismo,doença,vão ler um livro,e se querem tanto acabar com essa organização vão estudar para criar metodos RACIONAIS e SENSATOS,que realmente são muito mais eficazes do que cometer delitos,selvageria e mais uma coisa querem se aparecer MERDTV coloquem melancias nas cabeças ocas,bando de inuteis.

    ResponderExcluir
  23. quem não gosta de informação deveria colocar um cabresto e uma cangalha para buscar seu proprio capim,a mídia não é um retrocesso qualquer informação é o suficiente para a pessoa discutir com o proximo e interagir socialmente,não me venham a globo é isso ou a globo é aquilo,qualquer emissora está atrás de informação para sua audiencia que por sua vez nos trazem saber para futura conversação.

    ResponderExcluir
  24. ótimo trabalho! A tv novela é uma merda mesmo, o que eles fazem é o que a maioria tem vontade de fazer. O negócio não é explicar e sim complicar. Muito bom, bem feito!

    ResponderExcluir
  25. Vocês são ridículos, deveriam respeitar o trabalho de quem realmente quer trabalhar. Vocês querem aparecer? Então se joguem no rio Tietê, quem sabe não consigam um manchete enorme.

    ResponderExcluir
  26. o que vamos fazer hoje willian? o que fazemos toda noite fatima... tentar dominar o mundo!kkkkkk, oras era so que faltava!

    ResponderExcluir
  27. e assim vai a ignorancia, se colocarem fim a globo, qm irá empregar todos que lá trabalham??, é burrice dum tanto falar ou expressar uma coisa destas, não é dando fim a empresa que irão resolver as coisas, e outra, qm fez o que fez não foi a emissora e seus funcionarios, foi o dono e este se fez algo de errado está pagando pelos pecados cometidos em vida, os funcionarios não devem pagar pelo erro do dono que ja pegou passagem de ida, vamos pensar no que as familias que lá tem seus entes trabalhando, o que serão deles, catadores de latinha quem nem o ignorante da merd, que axa que prejudicar a empresa o torna a melhor pessoa do mundo, eu sinto muito, mas não compactuo com esse tipo de criaturas, pq gente não são, deus não ensinou o ser humano a ser vingativo, mas o que vcs tanto despresam está ensinando bem e vcs aprendem rapidinho...

    ResponderExcluir
  28. MERD TV O QUE É ISSO? UMA BOSTA DE UM BLOG?
    NÃO TEM NADA MELHOR PRA FAZER DO QUE ATORMENTA A GLOBO? TENHA QUALIDADE E FIQUEM NO SEU CANTO

    ResponderExcluir
  29. Agressão, como você é uma falsa moralista, quando ele foi agredida, você esbarrar em alguém é uma forma de agressão, sinceramente reportes são sensacionalistas medíocres.
    Eu vi ao vivo na Televisão isso, e percebi claro que no fundo alguém estava segurando os rapazes, sinceramente, foi comigo ver o que eles fizeram, mas agora falar em agressão, agressão foi o que fizeram com o tal de Rodolfo Bond no vídeo que o Cesar Tralli está no Hospital Sírio Libanês e claramente assistimo o segurança da Globo dando um murro na frente das câmeras.
    Sua repórter lixo, antes de criticar procure bem as informações.

    ResponderExcluir
  30. hahahahaha nunca vi nada tão ridiculo na minha vida! uma bando de jovens revolucionarios que saem por ai empurrando gente pra mudar o mundo?? e ainda criticam o segurança por ter reagido?! ISSO É BRASIL MINHA GENTE!! vou sair correndo e empurrar sua mãe.. certeza que você vai ficar só olhando! VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS!

    ResponderExcluir
  31. Façam o que dizem trabalhem e paguem viagens de corruptos, apoio a ação do MERD TV!, pelo menos estão fazendo algo contra essa emissora que aliena as pessoas e impoem até mesmo o que as pessoas devem vestir e pensar.

    We are anonymous. We are Legion. We do not forgive. We do not forgot. Expect Us

    "whatis-theplan"

    "Dictators free themselves, but they enslave the people!! Now, let us fight to fulfill that promise!! Let us fight to free the world, to do away with national barriers, to do away with greed, with hate and intolerance. Let us fight for a world of reason, a world where science and progress will lead to all men's happiness.

    Soldiers: In the name of democracy, let us all unite." - Charlie Chaplin

    http://www.youtube.com/watch?v=K75w6p7cKB8

    ResponderExcluir
  32. Pegue um caminhão de idiotas, internet, adicione um quilo de sandices com tempero de "engajamento social" e misture tudo. O resultado será um paspalho de vanguarda da geração Y que luta contra os iluminatti.

    Sair dando pontapé em qualquer pessoa agora é "luta contra manipulação", "batalha contra os iluminatti".

    Alguns dos palermas que defenderam os babacas tem a ligeira ideia de que eles apenas estavam querendo promover o seu "curta-metragem". Nobre motivo esse, não?

    Eu agora vou lá no tal do Acampa Sampa dar umas porradas nuns imbecis só para divulgar um blog que vou criar. Não é assim que funciona o neo-ativismo?

    Eles não devem ser processados, não. Falta é resolver à maneira antiga: dando um chá de porrada e fazendo-os carpirem um terreno bem grande para aprenderem a usar o tempo pra coisa mais útil.

    ResponderExcluir
  33. POXA VIDA, EU ACHEI EXAGERADO A ATITUDE DELES, POIS deveriam ter pensado em uma abordagem melhor, foi muito ruin, eles tem vontade mas não o rumo......protesto é protesto e exagero é babaquice!!!

    ResponderExcluir
  34. OS HOMI DEVIA É TRABAIA E NÃO FICA GRITANO NA TEVELISÃO EU FICO ASSUSTADO TAMÉN QUANDO A MUIÉ FOI IMPURRADA PELOS HOMI LÁ....É SÓ ISSO QUE EU QUIRIA DIZE TA BÃO TIAU PRO CEIS AI NA INTERNETE..

    ResponderExcluir
  35. O que eles queriam estão conseguindo, que é chamar a atenção e causar um certo tipo d suspense, gerar uma curiosidade, afinal, o que é esse grupo intitulado MERD TV?
    Será que vale mesmo a pena fazer esse alarde todo por causa desse bando?
    Que nosso país precisa acordar para muitas questões é fato, mas dessa forma eles só conseguirão banalizar o protesto e a partir de então td o q disserem será de certa forma menosprezado.
    Não gosto da forma tendenciosa e manipuladora com que as principais redes de telecomunicações tratam a população, mas sinto que o caminho para desestruturar as bases dos que retem a maior parte do poder persuasivo seja mais sutil e cauteloso, mais planejado e objetivo do que apenas atrapalhar a veiculação de informações nos links ao vivo.

    ResponderExcluir
  36. E ainda tem gente que apoia esse pessoal,gente ela só quer ganhar seu dinheiro,exercer sua profissão como jornalista,ela não tem culpa de participar de uma suposta não comprovada imprensa "illuminati"(não acredito nisso) ,fiquei chocado como ela ficou,parecia ela segurou o choro,e para os que apoiam essa tal de MERDTV não adianta fazer esse algazarra isso é motivo de repudio,querem trollar,aparecer,vencer na vida e definhar organizações as quais chamam de tendenciosas,manipuladoras, sensacionalistas estudem e tenham um pingo de respeito pelo próximo,não gostou levante sua bunda e faça outra coisa vc não é obrigado a escutar materias,critique se quiser mas que fique para vc e seu grupo a qual lhe convem.

    ResponderExcluir
  37. Hoje em dia nao tem mais manipulacao. Ha a internet, as redes sociais, outros canais. Eles miram a globo pois é a emissora mais tradicional, que tem os programas mais bem produzidos, querendo ou nao, e mais audiencia. Querem aparecer a custa da Globo, mas nao querem que outras pessoas assistam o canal. E a liberdade? Merd TV, vao estudar e parem de fazer merda.

    ResponderExcluir
  38. Oh voçês da mídia não dizem que a liberdade de expressão é um direito absoluto...os Merd TV também tem direito de se expressar !

    ResponderExcluir
  39. Merd TV ... Um bando de merda!

    ResponderExcluir