17 de nov de 2011

Natal com show gospel na Globo

A Rede Globo exibirá, em 18 de dezembro, às 13h, o show gospel “Promessas” que será gravado no Aterro do Flamengo, especialmente para as festas de Natal.

Participarão os cantores Fernanda Brum, Ana Paula Valadão, David Sacer, Fernandinho, Regis Danese, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Luo.

O especial é o primeiro, uma vez que os evangélicos nunca foram pauta para a emissora. Quando viraram notícia na telinha da Globo eram com reportagens que criticavam o segmento.

O que levou a Globo a mudar de idéia e começar a olhar para os crentes? Simples. Além da concorrência com a Record, os evangélico geram lucros de audiência e de venda de produtos.

A fonte não é oficial, mas estima-se que a música gospel vendeu R$ 2 bilhões este ano. Nem o sertanejo Luan Santana conseguiu essa façanha uma vez que seu último CD vendeu 230 mil cópias em 2010. Os quatro CDs da coleção “Promessas”, que deram origem ao especial de Natal, venderam 482 mil cópias. Ou seja, a música gospel está superando em vendas a secular.

Os evangélicos também dão lucros quando o assunto é pirataria. A maioria dos produtos evangélicos vendidos é original. Enquanto a pirataria na música secular chega a 60%, os produtos gospel têm apenas 15% dos seus produtos copiados.

Se der audiência, a dose será repetida como novos programas ano que vem. A Globo está de olho na fatia de mercado que ela sempre desconsiderou. Mas os tempos são outros e novos ventos sopram para se abocanhar novas fatias de mercado. Emissora de comunicação não visa prejuízo. Se tem chance de dar lucro, é claro que vão investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário