29 de dez de 2011

Mandinga do bem: Isso existe?

 Amuletos: Olho-grego, bolsa de dinheiro, trevo de quatro folhas e pimenta
 Romã
Fitas do Senhor do Bonfim, Bahia

Não faltam feitiços para tentar garantir bons fluidos e grandes realizações para 2012. Hoje, Ana Maria Braga e o louro José ensinaram várias simpatias ao vivo no programa Mais Você, da Rede Globo.

No clima de réveillon, as simpatias da apresentadora foram: Sal grosso para renovar as energias, receita de lentilha para sempre ter dinheiro no bolso, arroz nos cantos da casa para a família ter prosperidade, colocar ramos de trigo na mesa da ceia para atrair fartura, entre outras.

O Correio Braziliense, caderno Cidades, também publicou reportagem afirmando que existe “mandinga do bem” e que “não custa acreditar”, nem tentar. Mas será que não custa mesmo?

Custa sim, e o preço espiritual dessa prática é altíssimo. Abrem-se portas para a ação diabólica na vida das pessoas que praticam simpatias, enfim, feitiços gerais, mesmo que disfarçados com nomes diversos e modernos. Parece uma brincadeira inocente, mas não é.

Toda vez que uma pessoas desvia o foco da fé e da adoração, tirando-os de Deus, pratica idolatria que é condenada pela Bíblia.

Não podemos crer que uma figa, um punhado de sal atrás da porta, comer romã na passagem do ano, oferecer flores para santos, comer lentilha ou vestir-se de branco garanta fartura, dinheiro, saúde, amor no ano-novo. Isso é desviar o foco da fé. É deixar de crer que Deus é a fonte de sustento e confiar em outra fonte qualquer.

Não existe mandinga do bem. Mesmo que muitos afirmem que é só uma brincadeira e que os que discordam da prática sejam radicais demais. Têm coisas que se pode fazer. Existem outras que não se pode negociar. A fé unicamente em Deus é uma das práticas que não se pode negociar nem brincar.

Para começar 2012 com sorte não é necessário iniciar com o pé direito. Antes, se a pessoa estiver de joelhos diante do Senhor, em oração, o ano será recheado de realizações.

Aproveitando, desejo feliz ano-novo para você. Que seja repleto das mais ricas bênçãos que só o doador da vida pode dar.

A Deus, nosso louvor por mais um ano de dificuldades, mas de vitórias também.

Um comentário:

  1. Querida Denise,

    Excelente artigo! Realmente inspirador e esclarecedor. Feliz 2012 "Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus,que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!
    Salmos 146:5-6"

    ResponderExcluir