22 de dez de 2011

Rei Davi na Record

O ator Leonardo Brício no papel de rei Davi (Foto: Rede Record)

No dia 24 de janeiro, às 23h, a nova minissérie bíblica da Record irá ao ar. O Rei Davi contará a saga do mais importante monarca de Israel.

A trama, que custou R$ 25 milhões, terá 29 capítulos mostrando a juventude, o amadurecimento, a chegada ao trono e a morte de Davi.

A história foi escrita por Vivian de Oliveira e a direção geral é de Edson Spinello. O elenco conta com atores conhecidos do público como Renata Domingues, Bianca Castanho, Iran Malfitano, Gracindo Jr., Camila Rodrigues, entre outros. O papel de Davi ficará a cargo de Leonardo Brício.

Os atores tiveram diversos workshops sobre os costumes da época, aulas de história, de etiqueta e também de luta greco-romana. O universo bíblico no qual se passa a minissérie exigiu caracterização, figurino e cenário de época. Afinal, a história passou há 2500 anos. É uma viagem ao tempo de Israel na era da monarquia.

A história retrata bem os textos bíblicos, mas os telespectadores não devem esperar que todas as cenas sejam fiéis à Bíblia. Isso porque existe a liberdade de expressão do autor para que a trama seja mais envolvente e ganhe maior audiência. Mas buscou-se a base bíblica para a construção da minissérie.

Veja fotos da minissérie: http://entretenimento.r7.com/rei-davi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário