5 de fev de 2012

Folha “tá podendo”

A Folha de S. Paulo é líder entre os jornais brasileiros nas edições impressa e digital.

Veja os números da circulação, em ambas as edições:

Folha (paulista): 297 mil exemplares vendidos;

Globo (carioca): 264 mil;

Estado (paulista): 254 mil;

Zero Hora (gaúcho): 188 mil;

Estado de Minas (mineiro): 81 mil.

A liderança é no segmento de jornais premium, ou seja, em um mercado consolidado e seletivo. Os número são do ano passado e a pesquisa foi do Instituto Verificador de Circulação (IVC).

É um bom sinal para a imprensa brasileira a liderança na assinatura digital, uma vez que, por aqui, a internet tem muito espaço para crescer. Por ainda ser cara, a população tem pouco acesso à internet. É a TV aberta o maior meio de comunicação do país. Esse dado mostra também que o público que acessa a Folha digital tem alto poder aquisitivo.

O assinante da Folha digital tem acesso a vários benefícios como ler a edição impressa, além de levar aplicativos para tablets e smartphones.

Um dado curioso é que também cresce no mercado brasileiro o segmento de jornais populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário