3 de mai de 2012

Novo programa evangélico na TV


Gravação do primeiro programa: Pr. Silas Malafaia e os convidados que debaterão sobre aborto de anencéfalos (Foto: AVEC)

Um programa de variedades onde serão discutidos temas atuais. Haverá debate, reportagem, entrevista (ao vivo e gravada), música e espaço para a participação do público com perguntas. É o Fala Malafaia que irá ao ar na Band, aos domingos, às 12 horas, com apresentação do pastor Silas Malafaia. A estreia será no dia 6 de maio de 2012. O tema escolhido para o primeiro programa é aborto de anencéfalos.

O objetivo da equipe, além de debater temas polêmicos, é expor a opinião dos evangélicos. Será mais uma opção de programação para as pessoas que gostam da área religiosa.

Os seguidores do pastor Silas poderão assisti-lo, ainda, no seu programa já conhecido, Vitória em Cristo, que continuará no ar.

Silas é um dos primeiros evangélicos a exibir programa na TV. Ele está no ar há 30 anos. De acordo com o pesquisador e doutor em sociologia Ricardo Mariano, no livro Neopentecostais – Sociologia do Novo Pentecostalismo no Brasil, "ao lado da Igreja Brasil Para Cristo, a Igreja Nova Vida foi a pioneira no uso da TV no país. Entre 1965 e 1967,o missionário canadense Walter Robert McAlister – fundador da Nova Vida, produziu um programa na [extinta] TV Tupi". A igreja de Nova Vida também iniciou seus trabalhos no Brasil com um programa de rádio chamado A Voz de Nova Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário