27 de jul de 2012

A imprensa promeve: RJ em sarau

“O Rio de Janeiro continua lindo”, sim senhor! Para homenagear a cidade maravilhosa e curtir uma noite cultural, aconteceu ontem o oitavo Sarau Chatô, organizado pela Fundação Assis Chateaubriand e pelo jornal Correio Braziliense.
Helga, Denise, Loyane e Márcia

O cotidiano do Rio foi bem representado no sarau com música, poesia, literatura, dança e comidinhas típicas.

O mímico Miquéias Paz abriu as apresentações, seguido de recital de poesia e da boa música do Clube do Choro com reco do Bandolim. Depois veio o balanço do som de Célia Rabelo e Leonel Laterza, que mandaram muito bem. O samba no pé e a gafieira tiveram espaço com dançarinos.

A festa teve ainda literatura, com noite de autógrafo de Márcio Cotrim - que lançou a obra O Pulo do Gato 4, e exposição de arte com peças em metal.

Na gastronomia, os participantes degustaram delícias como empada de frango com palmito, batata frita, caldo, bolinho de bacalhau e ovo de codorna com molho rosé. A noite nunca foi tão carioca. Lembrava a Lapa.

Brasília, patrimônio cultural da humanidade, se rendeu ao Rio, agora patrimônio mundial pela UNESCO, a primeira cidade a receber esse título. Um luxo que só os cariocas têm.

Um espaço para respirar arte, ver gente bonita, colocar o papo em dia com os amigos. Muuuuuitos jornalistas passaram por lá. A imprensa marcou presença.

Para o Rio, aquele abraço!
 Clube do Choro com reco do Bandolim
 Miquéias Paz, mímico
Orquestra das Senhoritas

Nenhum comentário:

Postar um comentário