16 de mar de 2013

Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB)


A Copa do Mundo 2014 vem aí. Tem um time organizando um movimento de evangelização. O objetivo será falar do amor de Deus durante os jogos da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.


Para isso, haverá vários encontros, em todas as cidades-sede dos jogos, para preparar os voluntários para esse projeto.

Brasília sediará um desses encontros no dia 19 de março, às 19 horas, no auditório da Faculdade Teológica Batista de Brasília (FTBB), na 611 Norte.

Podem participar desse encontro pastores, líderes de jovens e ministérios esportivos das igrejas. A inscrição é gratuita.

Programação em Brasília (no dia 19/3/13):
19h: Coquetel
19h30: Abertura, com palavra de boas-vindas e oração
19h35: Devocional: A Bíblia e a Linguagem dos Esportes
19h55: Apresentação do Movimento Joga Limpo Brasil
20h10: Apresentação dos representantes do Comitê Gestor
20h30: Apresentação do Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais
20h45: Apresentação da literatura bíblica esportiva, missionária e subsidiada da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
21h: Apresentação da parceria com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE) para treinamento nas igrejas
21h20: Adesão ao Movimento JLB
21h30: Encerramento

Fique por dentro 
O que é o MJLB?
O Movimento Joga Limpo Brasil é um esforço conjunto de instituições cristãs do Brasil e do exterior para evangelizar durante os jogos da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.

Esse projeto já foi desenvolvido em que países?
O Movimento tem como base experiências realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).

De onde vem o nome?
O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.

Qual o objetivo do MJLB?
Promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.

Onde vai acontecer o Movimento?
Nas seis cidades-sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Quem são os organizadores?
Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Amme Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas).

Informações: www.jogalimpobrasil.com.br


Um comentário:

  1. OLÁ DENISE GOSTEI DA SUA PROGRAMAÇÃO VAI FUNDO, JOGA LIMPO, NOSSO BRASIL ESTÁ CARENTE DE PESSOAS COMO VOCÊ. QUE FAÇA A DIFERENÇA. DEUS TE ABENÇÕE NESTA E OUTRAS JORNADAS.BEIJOS PRIMA! CIDA CARDOSO.

    ResponderExcluir